TROCAS E DEVOLUÇÕES


Tudo baseado no Código de Defesa do Consumidor!

Direito a arrependimento

Se o cliente realizou a compra pelo nosso site (www.azulerde.com.br), realizou o pagamento, recebeu o produto em perfeito estado, porém, não ficou feliz com a compra realizada, deverá imediatamente entrar em contato conosco através do nosso e-mail (azulerde@outlook.com) em um prazo de até 7 dias, a partir do recebimento do produto, solicitando o cancelamento da compra e informando os seguintes dados:

-Nome completo
-Endereço
-Telefone
-CPF

AVISO: Em relação a restituição do valor pago só terá início a partir do recebimento do produto e analisarmos se todas as exigências foram respeitadas, a partir disso a azulerde se responsabiliza por enviar um e-mail confirmando a devolução do valor pago, iniciando uma contagem de 15 dias úteis até o valor total seja depositado na conta do cliente.
 
 O Código de Defesa do Consumidor garante esse direito:
Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
1. O produto deverá ser devolvido na sua embalagem original, sem indícios de uso e apresentando todos os acessórios, manuais, etiquetas e a nota de compra. 
2. O cliente fica responsável pelo pagamento do frete da devolução.
3. Os produtos que não seguirem as exigências de devolução acima, não serão levados em consideração. Sendo a Trocando em Miúdos obrigada a reenviar o produto para o endereço de entrega e ficando o cliente responsável pelo valor do frete.
4. Se o produto cumprir as exigências acima, a devolução do valor poderá ser efetuada.
5. A restituição do valor será de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra do produto ou através de um crédito junto à empresa que poderá ser usado em compras futuras.
6. Caso a forma de pagamento escolhida seja cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até 2 faturas seguintes. Para as outras formas de pagamento, a devolução do valor será efetuada em até 15 dias úteis após a data do recebimento e confirmação do pedido de devolução.
 

 
 
TROCAS DE PRODUTO COM DEFEITO


Se por acaso o produto estiver com algum defeito dentro do prazo de 15 dias, entrem em contato conosco através do email azulerde@outlook.com, informando os seguintes dados:

Nome completo
Endereço
Telefone
CPF
Dados de compra
Descrição do que ocorreu (se possível enviem imagens da peça defeituosa).

-O produto deverá ser enviado à azulerde para análise, de preferência em sua embalagem original e nota de compra. Os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.
-Se detectado algum defeito, a azulerde tem o prazo de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto, para solucionar o problema. 
-Caso não seja possível consertar, a azulerde oferece ao cliente opções de trocar por algum outro produto do mesmo valor ou cancelamento da compra com restituição total do valor pago.


AVISOS: 

-Não serão trocados os produtos que apresentarem danos decorrentes do mau uso da peça.
 
-As peças podem sofrer pequenas variações de cores de acordo com a resolução do monitor do seu computador ou da tela do seu smartphone.

-Ao receber o produto confira! Caso esteja com:

1. Embalagem aberta;
2. Produto avariado;
3. Produto em desacordo com o pedido;

Recuse o recebimento e entre contato conosco pelo e-mail azulerde@outlook.com.