KARLA BATISTA

MERGULHO1 (24).JPG


A MARCA

AFRO-CONTEMPORÂNEA

A Azulerde surgiu em 2015 como teoria, mas foi apenas em 2017 que a marca tomou forma. A fundadora da marca, Karla Batista, mulher preta e pernambucana idealizou um projeto que pudesse ser um ambiente de troca de ideias e processos criativos.

IMG_2646.JPG
_MG_8649.jpg

ARTE & REPRESENTATIVIDADE

A Azulerde é uma marca que se inspira nas artes visuais para ressignificações contemporâneas, onde há uma reaproximação nas perspectivas artísticas e enaltece a representatividade afrofuturista.

SUSTENTABILIDADE

Por meio da produção, existe uma preocupação de uma produção mais sustentável e por isso parte dela é conduzida a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos (upcycling).

IMG_0013.JPEG

BRUSHES

WhatsApp Image 2019-05-28 at 18.22.52.jp

COLEÇÃO LÍRICA DO TEMPO

Lírica foi um movimento de fim de 2018, se tornou um viés que foi transmitido a partir do estudo do não figurativo emocional, em proveito das formas orgânicas, linhas e cores.  Em nosso processo de construção enaltecemos mulheres que não se deixaram ser esquecidas em uma sociedade totalitária masculina, mulheres (Lygia clark, Hilma af Klint, Lygia Pipe, Judith Lauand) essas que viveram em prol da arte em torno do século XX, no instinto de expor lutas e glórias em suas obras.

PROJETO RECORTE

O Recorte surgiu a partir de uma inquietação pessoal, diariamente convido com tantos artistas incríveis, divididos em tantas habilidades manuais, a gente se viu no papel de unir todo esse pessoal e trazer todo mundo para perto!

Por que não? Uma coleção com artistas locais! Por que não mostrar meu processo criativo e convida-lós a mostrar os deles?! O projeto Recorte ressalta a exposição de nossas ideias e propõe futuros projetos.

4a9231be-882f-4ab5-92fb-4adfa947cb84.jpg
_MG_9558.jpeg

COLEÇÃO ALÁFIA

ALÁFIA de origem Iorubá, trata do despertar de Karla Batista, no qual o corpo, movimento e a natureza são os três pilares da coleção. A partir de um refúgio foi possivel constatar um projeto pequena porém complexo que agrega economia criativa, colaborativa, co-criação, inovação, sustentabilidade e desenvolvimento social, um afago que se tornou realidade. O princípio de ALÁFIA se denomina esse momento de imersão.

#NÃO É SÓ UM BRINCO

COLEÇÃO EUFORIA: NEGRISMO EM CORES

EUFORIA / NEGRISMO EM CORES - Canalize sua forma de pensar, sua forma de observar... e se faça a pergunta “QUEM SÃO OS NEGRESS AO REDOR DE MIM?” Negres esses que deixaram de ser marginalizados para que assim possam contar outras histórias. Editorial de carnaval formado por um coletivo totalmente Negro.

masque (2).jpg